27/03/2023

Revisão anual de salários irá para a Câmara até o fim da semana

O projeto de lei para revisão anual de salários dos servidores públicos da governança e da Educação será encaminhado para a Câmara Municipal de Uberaba até o fim da semana, para análise dos vereadores. A informação é da secretária de Administração, Eclair Gonçalves, que também explica sobre o reajuste do tíquete-alimentação.

“Como o tíquete é sobre o mês vencido, o servidor receberá o novo valor em abril, assim como o reajuste do salário, que virá com retroativo a março, que é o mês base”, esclareceu Eclair.

A Prefeitura e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) concordaram no começo de março com a proposta apresentada pela prefeita de aumento de 25% sobre o tíquete-alimentação, passando de R$800 para R$1.000 e índice de 8% de reajuste salarial.

Já o reajuste da Educação será de 14,95% do piso salarial dos profissionais do magistério, enquanto o tíquete-alimentação também terá aumento de 25% no valor mensal para a categoria.

O Governo ainda tem outros projetos voltados para os servidores, como a revisão geral do plano de cargos e salários, prevista para outubro deste ano.