19/04/2023

Confira o que abre e fecha neste feriado de Tiradentes (21 a 23 de abril)

Administrativo – As repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas no período.
Educação – As unidades escolares da rede municipal de ensino estarão fechadas no dia 21 de abril, retomando o atendimento na segunda-feira, 24.

Esporte – O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h, e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 18h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel abrirá das 8h às 18h, apenas para atividades esportivas nas quadras e no campo de futebol.

Turismo e lazer – A Mata do Ipê funcionará das 7h às 16h. O Bosque Jacarandá e a Mata do Carrinho, assim como o Memorial Chico Xavier, seguem fechados. Já os Museus de Arte Decorativa (Mada) e Arte Sacra estarão fechados para visitação.

Transporte coletivo – A Superintendência de Transporte Público informa que as linhas seguem horários de dias de feriado na sexta-feira/Dia de Tiradentes, e tabelas normais de sábado e domingo, no fim de semana.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas ininterruptamente.

A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes apenas para hemodiálise no dia 21 de abril (pré-agendado). E no período de sábado (22) e domingo (23), o carro da Central de Ambulâncias estará de plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo número 192.

A Unidade CeCovid, que já tem feito o atendimento exclusivo de pacientes com síndrome gripal, atenderá sexta (21) e sábado (22), das 7h às 16h.

Centro de Atendimento à Dengue (CeDengue) terá atendimento no dia (21) de 7h às 17h. No sábado (22) e domingo (23), das 7h às 22h.

Ambulatório de Pediatria Milton Toubes funcionará no sábado (22), das 7h às 12h.

As demais Unidades de Saúde permanecem fechadas ao longo do feriado, retornando ao atendimento normal na segunda-feira (24).
O atendimento da Farmácia Básica da UPA São Benedito irá funcionar assim: Dia 21 (sexta/ feriado), das 10h às 18h. Dia 22 (sábado), das 10h às 18h. Dia 23 (domingo), das 10h às 18h.

Farmácia Básica CeDengue/CeCovid irá funcionar: Dia 21 (sexta/feriado) das 7h às 17h. Dia 22 (sábado), das 7h às 17h. Dia 23 (domingo) das 7h às 17h.

A Farmácia Central irá funcionar: Dia 21 (sexta/feriado), fechada. Dia 22 (sábado), das 7h às 19h. Dia 23 (domingo), fechada.