24/03/2022

Uberaba participa de reunião técnica do Conselho Nacional de Controle Interno

A controladora-geral de Uberaba, Poliana Helena de Souza, participa nesta quinta e sexta-feira (dias 24 e 25) da 41ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Natal, no Rio Grande do Norte. O Município é membro do Conselho.

O evento reúne gestores de órgãos de controle interno de todo o Brasil e proporciona o intercâmbio de conhecimento. "É um momento para conhecermos boas práticas de controle e gestão e nos capacitarmos, visando à implementação e modernização da administração municipal", pontuou Poliana.  A controladora-adjunta, Júnia Camargo, também está presente ao encontro.

O destaque desta edição é a realização de duas Câmaras Técnicas, uma sobre Lei Anticorrupção e a outra sobre Auditoria e IA-CM. Além disso, os resultados do diagnóstico do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) serão divulgados e discutidos.

Constam da Reunião palestras sobre Compras Públicas e Nova Lei de Licitações e Sistema e Análise de Bancos de Dados. Outro ponto são boas práticas voltadas para os municípios e o resultado da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e próximas ações.

Na agenda administrativa da Reunião Técnica, serão tratadas questões como o aplicativo Conaci, planejamento estratégico, plano de comunicação, livro do Conselho, aprovação de resoluções e diretrizes para Grupo de Trabalho sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).