07/07/2022

Alfabetização é tema de evento inédito que será promovido com professores da rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) vai promover a I Jornada pela Alfabetização, evento que pretende reunir aproximadamente 500 professores da rede municipal de ensino, dia 11 de julho. A Escola Municipal Uberaba vai sediar a Jornada, que está sendo organizada pela Diretoria de Ensino.

“Nossa meta é trazer, para um único espaço, todos os professores nas turmas de Pré-I e Pré-II da Educação Infantil, e de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I, que são atuantes na alfabetização”, informou a diretora de Ensino da Semed, Luciana Cruvinel.

Ela pontuou que a pandemia afetou estudantes em todos os níveis, porém alunos em idade de alfabetização foram mais impactados. De acordo com a diretora, o processo de alfabetização, que pode ser desafiador tanto para o professor quanto para o aluno quando realizado presencialmente, teve seu grau de dificuldade aumentado pelo cenário de ensino remoto.

“A Jornada possibilitará, por meio do diálogo formativo, a ressignificação da forma como o professor enxerga os processos de alfabetização, principalmente diante do atual público”, ressaltou Luciana.

Secretária de Educação de Uberaba, Sidnéia Zafalon afirmou que contribuir para o aprimoramento da política de alfabetização da rede é foco dessa gestão. A I Jornada pela Alfabetização terá início às 18h30.