30/01/2023

Em Brasília, prefeita Elisa tem extensa agenda de trabalho

A prefeita Elisa Araújo cumpre agenda esta semana em Brasília, onde participa da audiência pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sobre a concessão do lote rodoviário composto pelas BRs 153 e 262; reúne-se com deputados federais e com o ministro Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais).

Acompanhada do secretário de Governo, Beethoven Oliveira, a chefe do Executivo Municipal inicia os compromissos nesta terça-feira, 31, na capital federal, em reunião com o ministro Padilha, às 9h. A pauta enfocará projetos e ações que já estão caminhando em outros ministérios. “Vamos buscar o suporte para que essas demandas continuem caminhando”, pontuou Elisa.

Às 10h,  a prefeita participa, presencialmente, da audiência da ANTT. O lote rodoviário é composto pelas rodovias BR-153/262/GO/MG, do entroncamento com a GO-219(A) em Hidrolândia e o entroncamento com a BR-262(B) na divisa do estado de Minas Gerais e o estado de São Paulo, e BR-262/MG, do entroncamento com a BR-153 até a BR-050 em Uberaba, denominada “Rota Sertaneja”, em uma extensão total de 530,6 km.

“Vamos participar da audiência pública, entender o que será dito e como nos impactará em Uberaba e região”, disse a prefeita.  Ao todo, a chefe do Executivo deve visitar oito deputados federais, até o dia 1º de fevereiro. Todos eles receberam votos em Uberaba. Correligionário da prefeita, José Silva é um dos parlamentares que receberão Elisa em Brasília.