Portal do servidor

Portal do servidor

menu

28/01/2023

Secretaria de Educação promove 1ª Semana Pedagógica com mais de 600 servidores da rede

Nos dias 26 e 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu a 1ª Semana Pedagógica: um pacto pela educação uberabense, com atividades externas voltadas para o planejamento estratégico da educação no Município.

 

Com a presença da prefeita Elisa Araújo, o evento foi prestigiado por mais de 600 servidores da rede. A palestra de abertura, intitulada “A Força da Rede: Um Pacto Pela Equidade na Educação Uberabense”, foi ministrada pelo secretário de Educação, Celso Neto, e pela adjunta da Pasta, Juliana Petek, e lotou o anfiteatro da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). 

 

A programação contou, ainda, com café musical, apresentação cultural, palestras e diversas oficinas, com temáticas como ludicidade pedagógica, Ideb, inclusão, alfabetização, afetividade, saúde mental e aspectos comunicacionais como meio de cuidado na educação.

 

O encerramento do evento, realizado no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, teve palestras voltadas para os gestores da rede municipal de ensino. Foram abordados temas como nutrição, sentimento e saúde, a influência da liderança sobre a saúde mental, acidentes de trabalho e a importância do Plano Diretor para a melhoria da qualidade de vida.  

 

Entre as prioridades divulgadas durante os dois dias de evento, ressaltou-se a valorização dos servidores, a melhoria na infraestrutura das unidades de ensino, o investimento em tecnologia e a análise de metas para uma educação de qualidade, além do trabalho conjunto e alinhado entre toda a rede. 

 

“Isso é pensar em rede. Isso é pactuar uma educação. Nós estamos elaborando agora, junto com vocês, um pacto de verdade, conexão entre a gente, para que a gente possa se dedicar mutuamente. (...) Esse pacto começa com o nosso foco, que é a criança”, afirmou o secretário de Educação, Celso Neto. De acordo com o gestor da Pasta, os alunos da rede precisam ser positivamente impactados para a evolução municipal. 

 

Semana Pedagógica - A Semana Pedagógica é uma ação da Semed que visa planejar, capacitar, organizar e direcionar os trabalhos para o início do ano letivo, que será na próxima quinta-feira (02/02).

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.