20/06/2023

Inscrição aberta para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Está aberta a inscrição para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Uberaba. O evento está marcado para 13 e 14 de julho, na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). A realização é do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

O interessado deve preencher o formulário de inscrição, disponível na página da Seds, até 7 de julho. O objetivo do evento é reunir usuários, trabalhadores, gestores públicos e representantes de entidades para avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O tema da Conferência deste ano é “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”. A discussão compreenderá cinco eixos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e Benefício e Transferência de Renda.

Durante o encontro, serão aprovadas propostas municipais, estaduais e federais para aperfeiçoamento das políticas públicas sociais. Os participantes também escolherão os oito delegados, entre titulares e suplentes, que representarão o Município na etapa regional da Conferência. Ainda no encontro, serão eleitos os novos conselheiros da sociedade civil para a gestão 2023-2025 do CMAS, com início do mandato em novembro.

As discussões ocorrerão no Auditório Turmalina da UFTM. No primeiro dia, 13 de julho, o horário de encontro é das 14h às 17h. Já no dia 14 de julho, a Conferência começará às 8h.