17/03/2022

Educação Infantil faz avaliação do primeiro mês de aulas na rede municipal de ensino

Por meio do Departamento de Educação Infantil, a Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promoveu uma série de reuniões avaliativas no início de março, ao completar um mês da volta às aulas na rede municipal.

A ação, coordenada e conduzida pela chefe do Departamento, Maria Aparecida de Jesus Tosta, envolveu os 37 Cemeis da rede, além das sete escolas de Educação Infantil e as dez de Ensino Fundamental, que também ofertam turmas da primeira etapa da Educação Básica.

“Foram momentos valiosos”, disse Maria Aparecida, que conduziu os encontros ao longo da semana passada, os quais visaram a uma avaliação do primeiro mês de aulas na rede municipal de ensino.

“Por meio do diálogo, avaliamos as medidas pedagógicas implantadas, revimos ações, debatemos projetos”, acrescentou a diretora de Ensino da Semed. Considerando os 37 Cemeis, e as 17 escolas que ofertam a Educação Infantil, 9.001 alunos – de zero a cinco anos – estão matriculados na primeira etapa da Educação Básica.

Esta semana, o Departamento de Educação Infantil reúne representantes das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Semed, também para avaliar o primeiro mês de aulas.