23/11/2022
A Secretaria do Agronegócio (Sagri) vai intensificar, até o final do ano, trabalho dos técnicos junto aos produtores e comunidades rurais com vista à coleta de propostas para a revisão do Plano Diretor Integrado.
Em reunião nesta quarta-feira (23), com zootecnistas e agrônomos da Sagri, o secretário da Pasta, Agnaldo Silva, pediu ao grupo para que conclua, até 30 de dezembro, a captação de demandas no meio rural que possam contribuir para a revisão do Plano Diretor no Município.
De acordo com Agnaldo, é fundamental que os técnicos levantem no campo, principalmente, nas comunidades de desenvolvimento e expansão rural, os problemas e potencialidades (vocações) das respectivas localidades. “De modo que estas propostas possam incorporar e aperfeiçoar as diretrizes da nova lei'', realçou.
O secretário disse também que, em parceria com a Secretaria do Planejamento (Seplan), o Agronegócio está fazendo um trabalho direto com dirigentes de instituições e empresas ligadas ao setor, assim como associações de bairros rurais, para que apresentem sugestões e ajudem a construir o PDI de Uberaba.
O atual Plano Diretor do Município reserva espaços, entre os artigos 17 e 35, que tratam, basicamente, do agronegócio.