Portal do servidor

Portal do servidor

menu

16/11/2022

Educação e Sebrae Minas alinham ações de empreendedorismo

A Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) e o Sebrae Minas sentaram-se à mesa, na semana passada, para alinhar as ações em torno do Programa Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pela entidade, com educadores e estudantes.

 

Por seu grande potencial para atuação no projeto, o Município pode ser contemplado com uma ação continuada já a partir de 2023.

 

A perspectiva animou a secretária adjunta de Educação, Cristiana Borges, anfitriã dos representantes do Sebrae Minas, os gestores do programa Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Wendell Ferreira e Jéssica de Oliveira Carvalho Santos, e os analistas técnicos Kariny Cristina Pereira Vasques e Marcius Marques Mendes.

 

A educação para o empreendedorismo está relacionada a uma educação para a vida e para transformar realidades, pontua o Sebrae, cujo objetivo com o programa é desenvolver o empreendedor do futuro. Ainda segundo a entidade, a educação empreendedora é mediadora e transformadora do sujeito, ajudando-o a desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores.

 

Segundo Marcius, Uberaba tem dado resposta positiva na educação empreendedora. “Quando temos parceiros que se envolvem e acreditam na nossa pauta e escopo de atuação, com certeza teremos muito a fazer”, afirmou.


Para a secretária adjunta de Educação, o programa configura uma oportunidade de descobrir talentos e transformar vidas. “Essa ação pensa no ser humano e promove a transformação”, ressaltou Cristiana Borges.

 

A chefe do Departamento de Arte e Cultura da Semed, Cinara Guimarães, e a analista de gestão da Pasta e assessora dos Grupos de Liderança/Jovens Empreendedores, público-alvo do programa, Luciane Ioná Aita, também participaram da reunião.

 

 

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.