12/09/2022

Circuito Agro em Santa Rosa terá vasta programação

O Circuito de Negócios Agro, marcado para o período de 17 a 19 de setembro, na Comunidade de Santa Rosa, tem programação definida pelos organizadores. Um dos destaques será a assinatura de contratos de crédito rural por meio da Carreta Agro do Banco do Brasil.

O evento é uma promoção conjunta do Banco do Brasil, Secretaria do Agronegócio (Sagri), Sindicato Rural, Emater, Fazu e Certrim. O Circuito, que tem ainda o apoio da Associação de Moradores de Santa Rosa, pela primeira vez, em mais de 600 edições, estará numa comunidade rural, bem próximo ao homem do campo.

Em reunião neste começo de semana na Sagri, os organizadores aprovaram e divulgaram programação para os três dias do evento. Ficou definido que a abertura do Circuito de Negócios Agro, edição Santa Rosa, será às 16h do dia 17 de setembro. Na oportunidade haverá assinatura de contratos entre agricultores familiares e o Banco do Brasil. Na sequência, o gerente de Agronegócios do BB Minas, Bruno Machado Gonçalves, proferirá palestra sobre “Crédito Rural Sustentável”. Encerrando, show musical.

Já no domingo, dia 18, a programação começa cedo, a partir das 9h. Haverá abertura oficial do Circuito Agro com pronunciamentos e, depois, realização de Feira de Animais, organizada pela própria comunidade. Estão previstos também atendimentos aos produtores por instituições parceiras que montarão stands na área do evento e, claro, pela agência BB na Carreta Agro. Às 14h, show com artistas da Fundação Cultural de Uberaba.

Encerrando, no dia 19, das 9h às 12h, serão proferidas palestras para universitários, filhos de produtores rurais e alunos da Escola Municipal Vicente Alves Trindade, de Santa Rosa. Os temas são: Aplicabilidade do Crédito Rural por equipe da Emater; Degradação de Pastagens: recuperação e como evitar, com o professor Rayner Barbieri, da Fazu, e programa Mais Pecuária Brasil – melhoramento genético de rebanhos bovinos no município, com os técnicos da Sagri, professor Salvador Miziara e o zootecnista Gabriel Rocha.

O secretário Agnaldo Silva, do Agronegócio, convida as comunidades perto de Santa Rosa, como Santa Fé, Itiguapira, Mata da Vida, Serrinha e Alegria, e outras, para o Circuito. “Será um momento único para o homem do campo que, além de fechar negócios e financiamentos, poderá abrir contas bancárias e ter acesso a programas importantes desenvolvidos pelos organizadores, como Mais Pecuária e Crédito Fundiário, ofertados pela Prefeitura de Uberaba. Agnaldo complementa que a Feira de Animais, regada com uma boa prosa, é outro forte atrativo do evento.