01/11/2022

Semed abre protocolo de vagas para a Educação Infantil em 2023

A partir desta quinta-feira (3), estará aberto o Protocolo de Vagas para novos alunos da Educação Infantil na rede municipal de ensino, em 2023. As vagas são para crianças de 4 meses a 5 anos completos ou a completar até 31 de março do ano que vem.

As inscrições devem ser feitas por meio do endereço eletrônico portal.uberaba.mg.gov.br/Carta de Serviços/Protocolo de Vagas On-line ou na unidade de ensino. Pai, mãe ou responsável deve ter em mãos o comprovante de residência, o próprio CPF e também do aluno para efetivar o pleito.

A rede municipal disponibiliza vagas nos Cemeis e nas escolas de Educação Infantil e do Fundamental, que também ofertam essa etapa do ensino. Pais, mães ou responsáveis que fizeram o protocolo ao longo do ano devem fazer nova inscrição para 2023.

Índices - Concluído o prazo de rematrículas na rede municipal, nesta segunda-feira (31), nada menos do que 98% dos alunos continuarão na rede municipal de ensino em 2023.

No período de 3 a 7 de novembro, a Semed fará o encaminhamento ao Conselho Tutelar da relação nominal dos alunos cujos responsáveis não fizeram a renovação e nem se justificaram. Contudo, os pais, mães ou responsáveis que perderam o prazo de rematrícula, mas querem manter o filho na rede, devem fazer o protocolo conforme prazos estabelecidos pela Secretaria.