28/03/2022

Novos kits vão agilizar atendimentos na rede de Saúde Bucal do município

Os cirurgiões-dentistas que atuam na rede de atendimento em Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estão recebendo novos kits de peças de mão, adquiridos recentemente pelo Governo Municipal.

“A aquisição dos kits e sua distribuição otimizam o atendimento odontológico, proporcionando agilidade e conforto à população, mantendo a qualidade do trabalho e primando pelas normas de biossegurança, uma vez que eles devem ser esterilizados em autoclave a cada paciente atendido, conforme manda o protocolo", informou a chefe do Departamento de Saúde Bucal da SMS, cirurgiã-dentista Márcia Nomelini.

Ela explicou ainda tratar-se de kits com peças de última geração, entre elas canetas de alta rotação “push button” e micromotores odontológicos utilizados para diversos procedimentos, inclusive a retirada da cárie dentária.

Atualmente cerca de 90 profissionais atuam na rede municipal, e outros oito foram chamados para assumir os cargos.

No final, quem ganha é a população, que ficará mais bem servida e que será atendida com alto padrão de qualidade.