31/10/2022

Educação recebe pais de alunos da Escola Uberaba para tratar do plano de atendimento para 2023

Gestores e um grupo de pais de alunos da Escola Municipal Uberaba foram recebidos pela secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, e pela adjunta da Pasta, Cristiana Borges, em reunião com os vereadores Luciene Fachinelli, Rochelle Gutierrez e Túlio Micheli.

Na pauta, o plano de atendimento para o ano letivo de 2023, que prevê uma mudança nos turnos das turmas de Ensino Fundamental I e II da unidade escolar. A mudança proposta tem fundamentação pedagógica, adiantou a diretora de Ensino da Semed, Luciana Cruvinel, também presente à reunião.

Conforme proposta em discussão, as turmas do Ensino Fundamental I serão deslocadas para o período da tarde, e as do Ensino Fundamental II, para o período da manhã. Atualmente, são 32 turmas dos anos iniciais e outras 32 dos anos finais do Ensino Fundamental na Escola Uberaba.

Os pais que participaram da reunião, em grande maioria, têm filhos com necessidades especiais e, portanto, para eles o ideal é que não seja consolidada a mudança proposta. O grupo também apresentou um abaixo assinado com 60 nomes, reivindicando que os turnos sejam mantidos como estão atualmente.

A Secretaria de Educação acolheu as demandas dos pais e irá analisá-las aos olhos do plano de atendimento, e volta a se reunir com o grupo ainda esta semana, estima Sidnéia. “Somos o governo do diálogo e da transparência. Estamos atentos às necessidades da comunidade escolar e faremos o melhor para todos”, disse ela.

O secretário adjunto de Governo, Glauco Lopes Braz, também participou da reunião, assim como outros servidores da Semed e um representante do vereador Celso Neto.