14/07/2022

Educação Infantil passa pela segunda avaliação diagnóstica

Por meio da Diretoria de Ensino, a Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) promoveu a segunda avaliação diagnóstica da Educação Infantil na rede municipal, neste primeiro semestre letivo. Entre o final de junho e o início de julho, foram avaliados alunos de 4 e 5 anos matriculados em Cemeis e nas escolas de Educação Infantil.

“Organizamos a avaliação de forma coletiva e inovamos ao contemplar atividades lúdicas e concretas, antecedendo ao registro. Foi uma semana de aprendizagem, momentos prazerosos e muitas experiências”, pontuou a chefe do Departamento de Educação Infantil ligado à Diretoria de Ensino, Maria Aparecida de Jesus Tosta.

Ela conta que antes desta segunda avaliação diagnóstica, a equipe do Departamento fez um levantamento nas unidades de ensino e colheu sugestões de temáticas. Os resultados colhidos por meio desta ação avaliativa estão sendo tabulados e serão utilizados para o planejamento de ações quando e onde for necessário, completou Maria Aparecida.