01/09/2022

Governo Municipal retoma ações para prevenção das queimadas em 2022

O Governo Municipal de Uberaba, com coordenação da Secretaria de Defesa Social, realizou reunião nesta quarta-feira (31) com as secretarias e autarquias envolvidas na Comissão de Insuficiência Hídrica, para realinhar as ações de prevenção e combate às queimadas. O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, destacou que esse trabalho é necessário tendo em vista as previsões de que o período de seca deve se estender até outubro.

“Tanto a climatologista Wanda Prata quanto a Defesa Civil Nacional fizeram esse alerta, então precisamos trabalhar com essa perspectiva para evitar uma situação muito grave”, ressaltou.

Para a próxima reunião de trabalho, marcada para o dia 8 de setembro, as  Secretarias do Agronegócio (Sagri), Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Meio Ambiente (Semam), Departamento de Posturas e a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas de Uberaba (Codau) deverão apresentar relatórios das ações já realizadas e prejuízos causados pela seca deste ano, mapa de calor dos principais focos de incêndio em Uberaba e um rascunho dos eventuais decretos de crise hídrica, para caso seja necessário.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Uberaba irá compilar esses dados em um relatório geral de acompanhamento e as atividades serão reavaliadas semanalmente.