31/08/2022

Prefeita Elisa é homenageada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A prefeita Elisa Araújo foi homenageada com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBBM), em solenidade nesta quarta-feira, 31, em Belo Horizonte. Elisa foi a única chefe de Executivo municipal, entre 117 civis e militares agraciados com a honraria, edição 2022.

A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é concedida, anualmente, como um reconhecimento às autoridades, personalidades e militares que contribuíram para o crescimento e fortalecimento do Corpo de Bombeiros.

“Muito me honra receber esta homenagem dos nossos verdadeiros heróis, que proporcionam um trabalho incrível para a sociedade”, disse Elisa.

Além do grande elenco de bombeiros militares homenageados, receberam a medalha o desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Artur Filho; o secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini; deputados federais, estaduais, jornalistas, entre outras personalidades.

Compromissos – Elisa viajou a BH acompanhada do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, e do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Anderson Passos de Souza, ambos coronéis veteranos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A viagem à capital mineira também incluiu uma agenda com o chefe do Estado Maior da PMMG, coronel Eduardo Alves. Ainda na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Elisa visitou a casa de Chico Xavier e o acervo local, situado no município de Pedro Leopoldo.