20/08/2022

Governo lança o Semana+ com foco no empreendedorismo e empregabilidade municipal

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realiza de 23 a 26 de agosto, o evento Semana+, que visa estimular a empregabilidade, a inclusão social e a qualificação profissional para a população uberabense, no Sine Municipal/Sala Mineira do Empreendedor, na Rua Tristão de Castro, 105 – Centro, das 13h às 16h.

Será uma semana de atividades com estrutura para receber trabalhadores, empresários e instituições de ensino para a divulgação de seus trabalhos, geração de vínculos empregatícios, oferta de cursos e estreitamento de relacionamento entre os participantes.

Ao longo do encontro ocorrerão palestras, intermediação de vagas, roda de conversa, programa de estágio e oportunidade de novas conexões.

Para o secretário da Sedec, Rui Ramos, é uma ação de incentivo para o vínculo entre empregados e empregadores, facilitando o processo de inserção de novos profissionais no mercado, bem como para aqueles que buscam recolocação e transições de carreira. “Queremos contribuir para o processo de empregabilidade para geração de empregos, negócios e relacionamentos”, frisou.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Empresarial, Carolina Ribeiro Gonçalves, o público-alvo são trabalhadores acima de 18 anos, que buscam pela primeira oportunidade de emprego, recolocação ou transição de carreira, assim como por novas vertentes de trabalho, potencializando o desenvolvimento local. “Queremos reunir empresas, profissionais e instituições de ensino, e oferecer oportunidades incríveis de carreira. E também fechar com saldo positivo nas contratações de trabalhadores formais, auxiliando as empresas nas contratações. Todos estão convidados a participar”, finalizou.