09/03/2022

Professores de informática da rede foram certificados pelo Google for Education

Quinze professores de informática que atuam em escolas de Ensino Fundamental da rede municipal foram certificados pelo Google Brasil, por meio de formação oferecida em parceria com o Departamento de Educação Tecnológica (Detic) da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) e Grupo de Educadores Google Uberaba.

A formativa de certificações Google Nível 1 foi promovida em 2021 como benefício e incentivo ao desenvolvimento profissional dos professores de informática da rede municipal, explicou o chefe do Detic, Luiz Henrique Araújo.

Segundo ele, esses profissionais certificados têm o compromisso de atuarem como multiplicadores de ações formativas dos recursos educacionais Google junto aos demais professores que atuam nas unidades de Ensino Fundamental da rede municipal. Paralelamente, a partir do dia 10, o grupo inicia a preparação para obtenção de Educador Certificado Nível 2, informou Luiz Henrique.

Segundo ele, a formação para o nível 2 exige habilidades pedagógicas avançadas no uso das ferramentas do Google for Education. Os professores de informática que ingressaram na rede municipal por meio do último processo seletivo também terão acesso às formativas do Google Brasil, acrescentou Luiz Henrique.

A esses profissionais será ofertada a trilha formativa para Educador Certificado Nível 1, a fim de que todos tenham acesso ao desenvolvimento profissional e à oportunidade de desenvolver um trabalho pedagógico com as ferramentas Google.