11/07/2022

Estão abertas as inscrições para as jornadas da Casa do Educador, ofertadas no segundo semestre

Profissionais do magistério do município já podem se inscrever na IV oferta das ações formativas do Departamento de Formação Profissional/Casa do Educador Professora Dedê Prais, ligado à Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Desde o dia 4 de julho, o link para as inscrições está disponível. Serão cinco jornadas, ofertadas a partir de agosto até o final de outubro. As cargas horárias variam de 20, 45 e 60 horas, conforme a formação.

Os temas são: “As várias faces da alfabetização e do letramento”, “Memórias e narrativas na atualidade”, “Dinâmicas da sala de aula: reflexões no pós-isolamento social”, “Corpo, leituras e a cidade” e “Africanizando o cotidiano escolar com a prof. Lindéa Pereira Ramos”.

“A participação dos profissionais do magistério é muito importante; é para eles que planejamos essas formações. Quanto antes for feita a inscrição, maior a chance de conseguir uma vaga”, orientou o chefe do Departamento de Formação Profissional, Marcus Vinícius Neves Araújo.

Ele também sugere que o profissional faça a inscrição nas ofertas que realmente puder participar, conforme dia e horário das atividades. Mais informações podem ser obtidas por meio dos contatos casadoeducador@uberabadigital.com.br ou 3332-9270.
O link para inscrição é o https://forms.gle/UpCLfxmdXFwEQQus5.