19/08/2022

Escola Municipal Uberaba passará por intervenções para obtenção do AVCB

Em reunião com pais/mães de alunos e servidores, nesta quinta-feira (18), a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, assegurou que não passam de boatos o despejo da Escola Uberaba pelo Sesc.

“Temos a cessão do prédio por 100 anos, mas precisamos fazer a manutenção, que implica em algumas intervenções no imóvel; mas a escola continua aqui. O Sesc não vai nos despejar, isso não existe. Estou aqui para tranquilizar vocês”, afirmou a secretária às dezenas de famílias que atenderam ao chamado para a reunião.

As intervenções que serão executadas visam à obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a segurança do espaço para alunos e servidores. Dentre elas está a retirada da cobertura metálica em área de acesso à escola, em frente à Praça Estevão Pucci.

A medida é uma determinação do Corpo de Bombeiros, pois em caso de sinistro, a cobertura inviabiliza o acesso dos veículos da corporação ao local. Contudo, a estrutura será reaproveitada para a entrada e saída dos alunos em dias chuvosos, com a abertura de um portão no outro extremo da fachada do prédio, também em frente à Praça Estevão Pucci.

O processo está sendo alinhado com o Sesc, informou Sidnéia, pontuando que a área que irá receber a cobertura tem algumas árvores que serão suprimidas e replantadas na praça, medida que está sendo conduzida com a Secretaria de Meio Ambiente.

“O Sesc não está nos despejando, ao contrário, está arrumando o AVCB para o prédio e nós faremos as intervenções necessárias”, reforçou Sidnéia, que estava acompanhada do secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública, coronel BM da reserva, Alexandre Costa de Oliveira.

A secretária também sinalizou com uma ampla reforma no imóvel, mas adiantou que o passo a passo será todo compartilhado com a comunidade escolar.