08/07/2022

Defesa Social apresenta nova sede na Dom Luiz Maria de Santana

A Prefeitura de Uberaba inaugurou nesta sexta-feira (8) a nova sede da Secretaria de Defesa Social, na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 178. O prédio fica em frente ao Centro Administrativo. Com a mudança, o Governo Municipal irá economizar R$5 mil de aluguel por mês, deixando de gastar R$60 mil ao ano, além da facilidade de acesso à Prefeitura, diminuindo o gasto de combustível.

O evento contou com a presença de secretários municipais, Guarda Municipal, representantes da Polícia Civil e dos vereadores Pastor Eloísio e Lu Fachinelli, representando a Câmara.

A prefeita Elisa Araújo enfatizou que a valorização do servidor é uma das preocupações dentro de uma boa gestão e ressaltou o trabalho da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Posturas durante a pandemia. “Como bem disse o secretário Glorivan, a gente encontrou uma situação muito crítica para os servidores no prédio antigo. E precisamos ressaltar o trabalho da Guarda e da Posturas durante a pandemia, que foi incansável, entregando tudo aquilo que o povo precisava, com segurança e responsabilidade e, acima de tudo, protegendo o nosso povo. Vamos avançar ainda mais e entregar tudo aquilo que é direito do servidor”, contou a prefeita.

O titular da Defesa Social, Glorivan Bernardes, apontou que as instalações anteriores da Secretaria eram completamente inadequadas, com salas abafadas, cheias de mofo e sem acessibilidade. “Desde o primeiro minuto dessa gestão, a prefeita tem se preocupado com a condição de trabalho digna a ser dada para todos servidores da Prefeitura, não só na questão salarial, mas também nas condições de trabalho, com conforto não só ao servidor, mas também a contribuinte que nos procura e é bem atendido”, enfatizou.

Além das melhores condições de trabalho para os servidores e, consequentemente, para atendimento ao público, benfeitorias também foram realizadas para dar mais segurança a todos os servidores e contribuintes que comparecerem ao local, com o fechamento do canteiro central, instalação de semáforo com botoeiras e revitalização da sinalização horizontal na Avenida.