04/07/2022

Empresa garante entrega dos uniformes à Educação até 29 de julho

Os uniformes para os alunos da rede municipal de ensino serão entregues a partir do dia 20 até 29 de julho, conforme alinhado pela Secretaria de Educação de Uberaba (Semed) em reunião nesta segunda-feira (4) com a empresa que venceu a licitação para fornecer as peças.

Sócio proprietário da Unifort Comércio e Confecção do Vestuário Ltda., João Ricardo Herpis Gonçalves veio de Apucarana, no Paraná, e reuniu-se com a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon, para solicitar, pessoalmente, a dilatação do prazo. Segundo ele, os atrasos na entrega dos uniformes decorrem das dificuldades com a matéria-prima. Contudo, o empresário assegurou que as peças serão entregues na totalidade à Secretaria até dia 29.

No dia 20, conforme solicitado pela Semed, chegarão os uniformes para os alunos dos 37 Cemeis, sete escolas de Educação Infantil e oito localizadas nos bairros rurais. Já no dia 29, a empresa entrega o restante das peças, num total de 98.400.

Cada aluno da rede municipal de ensino vai receber duas camisetas e um short ou um short saia.

A Unifort foi a quinta colocada na licitação 200/2021 - cujas propostas foram abertas em novembro do ano passado, sendo uma a uma das suas antecessoras desclassificadas. A empresa fornecerá os uniformes ao custo de R$ 1.522.159,50. O contrato com o Município foi assinado em 28 de março.

No final de junho, em razão dos atrasos na entrega dos uniformes, a Semed notificou extrajudicialmente a empresa, sinalizando com multa e impedimento de licitar e contratar com o Município por até cinco anos.

Em reunião com a Semed, João Ricardo disse que a entrega está garantida, com material de qualidade, conforme especificações em contrato. O empresário foi recebido pela titular da Semed, pela adjunta da Pasta, Cristiana Borges, pelo procurador adjunto do Município, Guilherme Augusto Severino, pela diretora de Logística, Ana Cláudia Zanqueta, e pelo assessor jurídico da Educação, Leonardo Tosta.