29/06/2022

Governo Municipal promove “Chico Xavier, 20 anos de saudade”

O Governo Municipal e a Fundação Cultural promovem nesta quinta-feira (30), o evento “Chico Xavier, 20 anos de saudade”, com início previsto para as 18h30, no Teatro Sesiminas de Uberaba. Ao longo do evento será realizada a roda de conversa “Rememorar”, que contará com a participação de pessoas que conviveram com Chico Xavier, a apresentação do projeto de requalificação do Memorial Chico Xavier e, em seguida, terá um concerto da Orquestra Municipal de Uberaba (OMU).

A cabine “O que vivi com Chico” estará presente para aqueles que ainda não gravaram o seu depoimento venham compartilhar um pouco da vivência com o médium. Posteriormente será um material que ficará disponível no acervo do memorial. O chefe do Departamento de Museus, coordenador do Memorial Chico Xavier, Carlos Vitor Silveira, destacou que esse será um momento muito importante para cidade.

“Chico Xavier deixou um legado inestimável, e essa saudade, com certeza, é compartilhada por muitas pessoas que voltarão seus olhos para o Município neste dia. Esperamos que nossa homenagem possa tocar o coração de todos os convidados que participarem deste momento”, pontuou Silveira.