30/03/2022

Inscrições abertas para a I Conferência Municipal de Saúde Mental

Já estão abertas as inscrições para a I Conferência Municipal de Saúde Mental que acontecerá no dia 8 de abril, das 8h às 18h, no anfiteatro do Centro Administrativo. Qualquer pessoa pode participar, basta realizar a inscrição pelo site do Governo Municipal por meio do link: www.uberaba.mg.gov.br

A Conferência, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e presidida pelo Conselho Municipal de Saúde, terá como tema “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Ao longo desta semana foram realizadas as pré-plenárias, que já estão ouvindo a população, equipes e usuários dos serviços das Unidades Básicas de Saúde, do Serviço Intermediário de Atenção Psicossocial (Siap), do Caps Inácio, Caps I, Caps AD, Caps Maria Boneca e os Serviços de Residência Terapêutica (SRT).

A diretora de Atenção Psicossocial, Sandra Cristina Ribeiro Pimenta, reforçou que mesmo as pessoas que não participaram das pré-plenárias podem comparecer à Conferência para fortalecer as discussões e participar da construção das propostas que posteriormente serão levadas para a Etapa Estadual.