25/06/2022

Elisa será homenageada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

A prefeita Elisa Araújo será homenageada com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, outorgada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBBM). Elisa é a única chefe de Executivo municipal, entre 117 civis e militares agraciados com a honraria, edição 2022.

A Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é concedida anualmente, como um reconhecimento às autoridades, personalidades e militares que contribuem para o crescimento e fortalecimento da corporação. “Muito me honra receber esta homenagem do Corpo de Bombeiros, dos nossos verdadeiros heróis, que proporcionam um trabalho incrível para a sociedade”, disse a prefeita.

A honraria será entregue no dia 1° de julho, em evento solene no auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, às 10h. Além dos bombeiros militares homenageados, entre os quais três de Uberaba - capitão Bosco, tenente Suzano e sargento Mariano - receberão a honraria o desembargador presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Artur Filho; o secretário Nacional de Justiça, José Vicente Santini; deputados federais e estaduais, jornalistas, entre outras personalidades.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, desembargador coronel PM Rúbio Paulino Coelho, será homenageado com a comenda Bombeiro Honorário, nesta mesma data.