18/08/2022

“Dia D” da Multivacinação em Uberaba está agendado para sábado

Tudo pronto para o "Dia D” da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, neste sábado (20), das 8h30 às 16h30, quando haverá um esforço concentrado em várias Unidades de Saúde de Uberaba para a atualização dos cartões de vacinas de menores de 15 anos. O foco é a poliomielite porque casos da doença voltaram a aparecer em alguns países, como Israel e Estados Unidos, informa o Ministério da Saúde.

Uma das metas é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade. Para isso, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio dos integrantes locais do Rotary Internacional, fará a distribuição e aplicação de doses de todas as vacinas da campanha.

As vacinas são: Hepatites A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), Meningocócica ACWY, VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), DT, dTpa, DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Influenza e as vacinas de Covid.

Onde vacinar no sábado (20) -  As Unidades de Saúde do “Dia D” são as seguintes: UMS Álvaro Guaritá (Vallim de Melo), UBS Julieta Andrade (Recreio dos Bandeirantes), UMS Maria Tereza (Bairro de Lourdes), UMS Tibúrcio Teixeira dos Santos (Abadia), UBS Dr. João Francisco Naves Junqueira (Rio de Janeiro), UMS Roberto Árabe (Mercês), UBS Juca Inácio (Santa Maria), Luiz Meneghello (Volta Grande), USF Sebastião Lima Costa (Capelinha/Baixa), George Chirée (Alfredo Freire),USF Fausto Cunha (Borgico/Calcário), Jacob José Pinto (Cássio Rezende), Ézio de Martino (Boa Vista), UBS Norberto de Oliveira Ferreira (Morada do Sol), UMS Valdemar Hial (Tancredo Neves), USF Palmira Conceição (Santa Rosa), USF Planalto (Planalto), Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), Centro de Saúde Prof. Eurico Vilela (Centro), UBS Beija-Flor, USF Dr. Romes Cecílio (Morumbi), Dona Aparecida Conceição (Parque São Geraldo) e UBS Maria de Oliveira (Primavera).