31/05/2022

Guarda Civil Municipal recebe novo armamento para combate à criminalidade

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social, recebeu oito carabinas CT 9g2 Taurus 9mm  para a Guarda Civil Municipal em solenidade nesta segunda-feira (30) no gabinete da Prefeita Elisa Araújo. O armamento foi adquirido por meio de verba destinada pelo deputado estadual Delegado Heli Grilo, mediada pelo vereador Ismar Marão, de R$52.000,00 (cinquenta e dois mil reais).

A prefeita destacou o compromisso do governo em valorizar as forças de segurança. “Temos orgulho de dizer que somos uma das cidades mais seguras de Minas Gerais, além de estarmos no estado mais seguro do Brasil, e isso passa pelo compromisso do nosso governo em equipar e valorizar a Guarda Municipal”, apontou a prefeita.

A aquisição dessas armas longas é um passo importante na segurança pública do Município de Uberaba, segundo o comandante da Guarda Marcelo Neves. “Nós cremos que com essa ação, com parceria do Legislativo Municipal e Estadual, nós estaremos aptos a combater a criminalidade, como as grandes quadrilhas que já adentraram a cidade e roubaram bancos e bases de valores, e no patrulhamento preventivo,  trazendo mais segurança ao cidadão uberabense”, relatou Neves.

O deputado estadual Delegado Heli Grilo destacou que investir na Guarda Civil Municipal é valorizar a segurança pública e investir na defesa de todos os cidadãos. “É importante a Guarda ter uma estrutura bélica e logística para poder fazer aquilo que nós mais precisamos dela que é a segurança do Município. Não dá para deixar a Guarda de fora das discussões de Segurança Pública”, ressalta o deputado estadual.

Participaram da solenidade de entrega das armas o deputado estadual Delegado Heli Grilo, o secretário de Defesa Social Glorivan Bernardes, secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), coronel Alexandre Marcelo Costa de Oliveira, o superintendente de Defesa Social, tenente Carlos Alberto Barbosa Siqueira, comandante da Guarda Civil Municipal Marcelo Neves e equipe, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Ismar Marão e os vereadores Baltazar da Farmácia, Professor Wander,  e diretor geral da Polícia Penal de Uberaba, Josiley Henrique da Silva.