30/05/2022

Governo Municipal entrega sede da Defesa Civil

A Defesa Civil de Uberaba ganha nova sede. O endereço, na Rua Treze de Maio, 74, fica ao lado do 8° Batalhão de Bombeiros Militar. Agora, o espaço é amplo para os atendimentos e realização das atividades da instituição na prevenção, mitigação, resposta e recuperação em situações de desastre. A solenidade de entrega da sede será na terça-feira (31), às 10h, no endereço da Defesa Civil.

A ocasião celebra ainda dois termos de cooperação mútua e um convênio de repasse financeiro no valor de R$600 mil entre o Governo Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, representado pelo 8º BBM.

Um dos termos é a cessão de espaço no prédio do 8º BBM para a sede da Defesa Civil de Uberaba, enquanto o segundo termo de cooperação é para o atendimento do tridígito 199 por parte dos Bombeiros, no horário das 18h às 7h, durante a semana. Nos fins de semana, feriados e feriados prolongados, o atendimento será 24 horas até às 7h do dia útil posterior.