10/11/2022

Projeto da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães promove a sustentabilidade

Um projeto que propõe a reutilização de papéis contribui para a avaliação de desempenho dos servidores da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães ao mesmo tempo que promove a sustentabilidade. Denominado “Reciclarte”, o projeto é desenvolvido por meio de oficinas, na própria Biblioteca, que recebe os alunos das unidades escolares da rede municipal de ensino.

Este mês, o grupo está trabalhando com oficinas de marcadores de livros, conta a chefe do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Educação de Uberaba (Semed), Taciana Marques Mendes Peçanha. Segundo ela, o objetivo do projeto é promover a conscientização quanto ao reaproveitamento dos materiais, diminuindo os impactos ambientais.

Por meio das oficinas, podem ser produzidos, entre outros, papel reciclado, papel plantável e bloquinhos de notas. As atividades estão programadas até junho de 2023.