27/05/2022

Governo Municipal e parceiros disponibilizam atividades de promoção à saúde da mulher

O Governo Municipal disponibiliza, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), e em parceria com a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Uniube, neste sábado (28), atividades de promoção à saúde da mulher, em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, comemorados na data. O evento ocorre a partir das 9h, na Praça Rui Barbosa.

A ação conjunta vai destacar a promoção da saúde da mulher, com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, a importância das vacinas, exames e consultas ginecológicas, métodos contraceptivos disponíveis na rede, exame das mamas, pré-natal, entre outros.

“Nossa intenção é chamar a atenção das mulheres, destacando esta ação com o apoio da imprensa, nas redes sociais da Secretaria, da Prefeitura e dos parceiros. Assim nós nos esforçamos por conscientização feminina em saúde e buscamos reduzir a mortalidade materna, focos das lembranças na data”, destacou a chefe do Departamento de Atenção Básica da SMS, Aline Tristão.

Serão ofertados também na ação, por meio de tenda instalada na Praça Rui Barbosa, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de testes rápidos para algumas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), com auxílio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria de Saúde. Os técnicos da SMS e acadêmicos da Uniube vão ressaltar às mulheres a importância das consultas médicas e cuidados com a saúde.