02/05/2022

Atividades do Maio Amarelo começaram nesta segunda

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), realiza uma série de ações alusivas ao movimento Maio Amarelo na cidade durante o mês. Este ano, o tema da campanha é “Juntos Salvamos Vidas”, com mais de 20 atividades programadas, entre paradas educativas, visitas a instituições, palestras, apresentações e panfletagens. A solenidade de abertura foi nesta segunda-feira (2), na Praça Pôr do Sol.

O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, durante a solenidade, enfatizou a preocupação e a importância de trabalhar dia a dia na busca da melhoria e inovação na educação no trânsito. “Estamos atuando para este ano implantar nossa escola e estabelecer política de educação no trânsito, pois é responsabilidade de todos salvar vidas”, destacou.

A chefe da Seção de Educação para o Trânsito na SDS, Dalci Borges, também reforçou a mensagem de que a educação no trânsito é responsabilidade de cada um. “O Maio Amarelo surgiu porque o trânsito está doente, falta respeito”, frisou.

A abertura do Maio Amarelo contou ainda uma Parada Educativa nas duas pistas da Avenida Nenê Sabino, com alunos da Escola Municipal Maria Laurencina Palmério. “O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância do trânsito seguro, e para isso estamos usando cartazes, panfletos e fazendo abordagens”, disse Dalci.

As ações programadas pela SDS para esta semana na cidade envolvem paradas educativas em frente à Prefeitura, nesta terça-feira (3)  e em frente à UPA do Mirante na quarta (4), no período da manhã. Na quinta (5) e sexta-feira (6) serão feitas visitas a igrejas parceiras.

Participaram da abertura o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, representando a prefeita Elisa Araújo; a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon; a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes; o secretário executivo do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg), Alexandre Marcelo Costa de Oliveira; o vereador Tulio Micheli, representando a Câmara Municipal.

Representantes de instituições parceiras do Maio Amarelo em Uberaba também estavam presentes. São elas: Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), Secretaria de Educação, Superintendência Estadual de Educação, Unimed, universidades, igrejas, Secretaria de Saúde, Câmara Municipal, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil, Tiro de Guerra e Fundação Cultural de Uberaba, dentre outras.