19/05/2022

Em Brasília, Elisa busca iniciativas para mulheres alcançarem independência financeira

Por determinação da prefeita Elisa Araújo, Uberaba vai pleitear a participação, no Município, da Caravana “Brasil Pra Elas”, ação que conta com uma ampla programação gratuita voltada às mulheres que querem empreender.

Primeira prefeita do Município em 200 anos, Elisa tem como uma de suas metas de Governo, ofertar e implementar ações que deem oportunidade para as mulheres empreenderem e alcançarem a independência financeira, por meio da qualificação.
Em Brasília esta semana, onde cumpriu extensa agenda em órgãos federais, incluindo uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e também no evento Prefeitos do Futuro, a chefe do Executivo municipal viu na Caravana, uma estratégia que pode beneficiar as mulheres de Uberaba.

A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e dos Ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a participação do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Senac, Senai e Senar.

A Caravana está inserida na Estratégia Nacional de Empreendedorismo Feminino “Brasil pra Elas”, política pública de fortalecimento do empreendedorismo feminino como instrumento de desenvolvimento econômico e social do País.

“É muito importante que Uberaba esteja inserida nessas ações que propiciam às mulheres o acesso às tecnologias, ao crédito e à independência financeira e, por consequência, reduzem as condições de vulnerabilidade e violência doméstica”, disse a prefeita.

Conhecimento – De Brasília, Elisa acionou a secretária de Desenvolvimento Social, Gicele Gomes, para pleitear a vinda da Caravana “Brasil pra Elas” a Uberaba com seu leque de cursos, palestras, workshops e talk-shows; uma jornada transformadora, avaliou a prefeita, cuja gestão tem 18 mulheres em cargos de secretárias municipais e adjuntas, assim como na administração indireta.
Elisa conheceu o projeto no evento Prefeitos do Futuro, que reúne chefes do Executivo de municípios de todo País, e oferta uma extensa programação com foco em modernas e eficientes metodologias de gestão.

Ainda no evento, Elisa acompanhou a palestra do secretário Nacional de Inovação e Micro e Pequenas empresas, Bruno Portela, que falou sobre o Marco Legal das startups. O marco foi criado com o intuito de regulamentar e defender os interesses das startups brasileiras e seus investidores, proporcionando assim o estímulo à criação e investimentos nessas empresas.