Portal do servidor

Portal do servidor

menu

09/08/2023

Representantes da Prefeitura de Veríssimo visitam Semam para conhecer Sistema de Licenciamento Ambiental

Nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Uberaba recebeu representantes do governo de Veríssimo, para apresentar o trabalho de Licenciamento Ambiental. O grupo foi recebido na Secretaria de Meio Ambiente (Semam) pelo secretário Edno da Silveira, pelo adjunto Vinícius Arcanjo e pela diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental, Ana Cláudia Cunha. 

 

Representando a Prefeitura de Veríssimo, participaram da agenda a secretária de Meio Ambiente, Carla Betania Ferrari, o auditor Fiscal de Tributos Municipais, Gabriel Martins e a Técnica Ambiental, Paola Barbosa. 

 

Inicialmente, o titular da Semam mostrou a estrutura física da Secretaria e apresentou toda equipe, além de falar de forma geral sobre as ações desenvolvidas por departamento. Na sequência, a diretora de Licenciamento Ambiental fez uma apresentação sobre os processos de trabalho relacionados ao licenciamento, tema foco da visita.  

 

A gestora mostrou como funciona o pioneiro Sistema de Licenciamento Ambiental Digital (LAD) utilizado pelo Município, que foi desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub). Também apresentou pontos importantes do trabalho, como por exemplo: classificação de empreendimentos, tipos de licença, potencial poluidor, onde se licencia, serviços prestados pela Semam, entre outros. 

 

Durante a reunião, os representantes de Veríssimo tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e trocar experiências, com o objetivo de otimizar ainda mais o trabalho prestado pela Secretaria de Meio Ambiente da cidade, que foi criada há pouco tempo.

 

Secretaria Especial de Comunicação

VEJA TAMBÉM

CODIUB © 2022. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.