08/04/2022

Governo Municipal concluiu atividades comemorativas da Semana da Saúde

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu as atividades em alusão às datas comemorativas da Semana: Dia Mundial da Atividade Física (6) e Dia Mundial da Saúde (7). Ação de orientação foi desenvolvida pela equipe da Unidade Matricial de Saúde (UMS) Luiz Meneghello, na Praça Central do Bairro Volta Grande, entre 14h e 15h30 desta sexta-feira (8).

Ações semelhantes foram desenvolvidas, ao longo da semana, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. O evento desta sexta-feira contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto, que destacou a importância da prevenção por meio de hábitos saudáveis, entre eles atividade física e alimentação balanceada, como forma de prevenir inúmeras doenças.

As orientações em saúde estavam voltadas para a importância da prática de atividades físicas e incluiu momentos de yoga, dinâmicas de grupo e oferta de alimentação saudável, informou a chefe do Departamento de Atenção Básica da Secretaria, Aline Nayara de Resende Tristão.

Entre os parceiros da Saúde neste evento estão a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), a Universidade de Uberlândia (UFU) e a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).

Os eventos da Semana incluíram outras ações em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia da Saúde. Equipe de Estratégia de Saúde da Família, da Unidade de Saúde Tibúrcio Teixeira dos Santos, esteve na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com barracas montadas para atendimento à população. Houve orientações sobre ISTs, aulas de dança e atividade física, entre outras.