19/10/2023

Unimed e Prefeitura de Uberaba planejam programas de saúde para servidores

A Comissão Multidisciplinar de Atenção à Saúde do Servidor (Comass) e a equipe gestora da Secretaria de Administração (SAD) se reuniram nesta quarta-feira (18) com representantes da Unimed. O objetivo foi discutir programas de promoção da saúde destinados aos servidores municipais, com foco na prevenção de doenças e no acompanhamento de condições crônicas.

Durante a reunião, a Unimed apresentou detalhes sobre o programa "Quero Mais Saúde", que abrange grupos operativos direcionados à reeducação alimentar, cessação do tabagismo, criando um ambiente de trabalho mais saudável, e o "Faça Acontecer". Além disso, outros programas oferecidos foram discutidos, e foi acertada a realização de uma nova avaliação de saúde com o objetivo de atualizar o perfil epidemiológico dos servidores municipais. A última avaliação foi realizada no final de 2018, antes do impacto da pandemia.

Segundo os representantes da Comass, a exposição detalhada desses programas ofereceu uma visão abrangente das opções disponíveis para promover a saúde e qualidade de vida dos colaboradores. Ainda, a nova análise de saúde vai fornecer dados atualizados para compreender o perfil atual dos servidores da Prefeitura, para direcionar efetivamente as futuras ações e programas de saúde, alinhando-se às necessidades emergentes dos servidores.