ACESSIBILIDADE
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Chefe do Depto. de Cadastro Imobiliário
Katia Beatriz Da Cruz Silva
(34) 3318-0689
O Departamento de Cadastro Imobiliário colabora com os superiores diretamente vinculados, no desempenho de suas funções, dentro dos limites de competências de sua área de atuação, competindo-lhe:
I - planejar, orientar, monitorar, coordenar, gerenciar, dirigir, supervisionar, estabelecendo normas, metas e prazos das unidades subordinadas;
II - cuidar da correta entrada de dados informatizados do cadastro físico imobiliário;
III - fiscalizar a consistência das informações dadas a terceiros quanto à metragem, valor e legalidade, dos imóveis urbanos e rurais, bem como numeração, avaliação e vistoria;
IV - cumprir e fazer cumprir as normas e procedimentos que assegurem a integridade e a atualização dos dados cadastrais imobiliários;
V - manter em funcionamento os setores de numeração e emplacamento, de avaliação e vistoria de imóveis urbanos e rurais;
VI - assegurar a atualização legal da Planta Genérica de valores e do cadastro físico imobiliário, utilizando-se dos recursos de Tecnologia de Informação;
VII - assegurar a aplicação da política tributária, orientada para os princípios de justiça tributária;
VIII - cumprir e fazer cumprir as normas tributárias aplicáveis ao Município;
IX - propor melhorias de procedimentos que maximizem a eficácia da gestão tributária, inclusive adequando a legislação tributária;
X - executar outras atividades correlatas.
A Seção de Atualização Cadastral tem por finalidade colaborar com os superiores diretamente vinculados, no desempenho de suas funções, dentro dos limites de competências de sua área de atuação, competindo-lhe:
I - coordenar, controlar e executar as atividades típicas da unidade, estabelecer e assegurar o cumprimento de normas, metas
e prazos;
II - garantir a consistência das informações fornecidas por meio da correta entrada de dados no cadastro imobiliário, através de processos administrativos;
III - proceder a constante checagem das informações fornecidas a terceiros;
IV - manter a atualização legal da Planta Genérica de valores e do cadastro físico imobiliário, utilizando-se dos recursos de Tecnologia de Informações;
V - manter estreita relação com as informações da Seção de Avaliação e Vistoria, permitindo troca de informações;
VI - efetuar o levantamento dos serviços de numeração de imóveis urbanos e emissão de documentos correlatos;
VII - executar outras atividades correlatas.
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h