10/06/2024

SMS disponibiliza aparelho de ultrassom para a UPA Mirante

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), disponibilizou um novo aparelho de ultrassom para a UPA Mirante.

A aquisição traz inúmeros benefícios aos pacientes que necessitam de exames de imagem durante o atendimento.

Atualmente, os pacientes da UPA Mirante, que precisam de fazer exame de ultrassom, são transferidos para a UPA São Benedito. Com a disponibilidade do aparelho de ultrassom na UPA Mirante, esses pacientes não precisarão mais se deslocar.

Os responsáveis pela gestão das UPAs destacam o reforço na segurança dos pacientes como um dos ganhos ao eliminar o deslocamento, com redução de riscos associados ao transporte, especialmente daqueles em condições críticas. Além disso, o tempo de resposta é acelerado com presença do ultrassom na unidade, permitindo diagnóstico mais rápido e, consequentemente, tratamento mais ágil.

De acordo com eles, a medida representa mais conforto e bem-estar durante o processo de atendimento. A realização de exames no local aumenta ainda a eficiência do processo, permitindo uma melhor gestão dos recursos e do tempo dos profissionais de saúde.

“Como diretor administrativo hospitalar da Sociedade Educacional Uberabense, compreendo a magnitude dessa conquista. A disponibilização deste equipamento pela Secretaria de Saúde de Uberaba representa um avanço significativo na qualidade do atendimento prestado na UPA Mirante, beneficiando diretamente toda a comunidade”, assinalou o gestor Frederico Ramos.

Frederico ainda agradeceu a Secretaria de Saúde de Uberaba, na pessoa da secretária Valdilene Rocha, pela importante iniciativa, “que demonstra um compromisso contínuo com a melhoria dos serviços de saúde em nossa cidade”.