WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR

DENGUE..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

12/05/2022

Semed promove encontro de coordenadores das unidades de tempo integral da rede municipal

A Secretaria de Educação (Semed), por meio da Diretoria de Ensino, reunirá os coordenadores pedagógicos e professores que atuam nas 19 unidades de ensino de tempo integral/oficinas de contraturno, com alunos de 4 e 5 anos, da rede municipal. O encontro será na terça-feira (17), a partir das 18h30, na quadra da Escola Municipal São Judas Tadeu.

 

O tema do encontro será "Significando o Tempo Integral: Jornada Ampliada, criança na escola". A secretária de Educação, Sidnéia Zalalon, e a adjunta da Pasta, Cristiana Borges, farão a abertura. O evento também terá a participação da diretora de Ensino, Luciana Cruvinel, e da chefe do Departamento de Educação Infantil da Semed, Maria Aparecida de Jesus Tosta. 

 

A primeira atividade após a abertura será conduzida pelos assessores pedagógicos do Departamento de Educação Infantil da Semed. Na sequência, o professor Diovane Resende vai proferir palestra com o tema “Tempo ampliado, tempos de possibilidade: diálogo sobre a ampliação da jornada escolar na educação infantil”. 

 

Posteriormente, o Grupo Fluistória apresentará “Quem conta, encanta”. Os professores de Educação Física da rede, Élbia Ribeiro e Leandro Manoel da Silva, o Presunto, falarão sobre o tema “Corpo e mente em movimento”. A programação seguirá com a palestra “Que som é esse”, com a assessora pedagógica do Departamento, Alessandra Afonso Maia Bilharinho. 

 

“Novas vivências em tempos atuais” é o tema que será abordado pela professora Maximiliana Garcia, coordenadora pedagógica do Cemei Integração. A última atividade do dia será sobre “Práticas exitosas - metodologias ativas e inovadoras que impactam na aprendizagem”, com a equipe docente do Cemei Maria Emerenciana Cardoso. 

 

O encerramento do encontro será conduzido por Maria Aparecida de Jesus, que está à frente da organização do evento.

OUTRAS NOTÍCIAS