29/05/2023

Semed divulga resultado sobre licença remunerada para aperfeiçoamento profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, na última sexta-feira (26), o resultado dos pedidos de “Licença Remunerada para Aperfeiçoamento Profissional”, destinada ao profissional efetivo do magistério, em exercício, na rede municipal de ensino, interessado em cursar mestrado e doutorado.

As licenças foram concedidas parcial ou integralmente, pela Comissão de Análise de Concessão de Licença Remunerada para Aperfeiçoamento Profissional – CAC-LIRAP, criada especialmente para a avaliação e seleção dos candidatos. A classificação foi divulgada pela seguinte ordem: deferidos contemplados pelo número total de vagas (15 candidatos) e indeferidos (5 candidatos).

O critério de classificação corresponde ao maior tempo de efetivo exercício na rede pública municipal de ensino de Uberaba, no cargo pleiteado, observada a distribuição de vagas para cada modalidade de mestrado e doutorado. Os servidores, ainda, deveriam estar matriculados em cursos na área de Educação, ofertados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação.

Os resultados estão disponíveis no Diário Oficial do Município, Porta-Voz n° 2.223.