22/06/2022

Propostas de preço para merenda serão abertas dia 27

Foto: Arquivo

Decorrido o prazo para apresentação de recursos na primeira fase da licitação para fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino de Uberaba, terça-feira (21), nenhuma das quatro empresas concorrentes se manifestou.

Na segunda, dia 27, serão abertos os envelopes com as propostas de preço das empresas que seguem na concorrência, Starbene Refeições Industriais Ltda., de Matão (SP), e Soluções Serviços Terceirizados Eireli, de São Paulo, capital, considerando que as outras duas foram inabilitadas quando da abertura dos envelopes com documentação.

A concorrência 005/2022 visa à contratação de empresa para prestação de serviços de pré-preparo, preparo e distribuição de refeições incluindo gêneros alimentícios, insumos, bem como logística, manutenção preventiva e corretiva, limpeza e conservação de equipamentos, utensílios e mobiliário, nas unidades escolares da rede municipal de ensino.

Custos - A licitação tem valor estimado para contratação de R$ 26.033.619,30. Em abril, o edital foi republicado, após questionamentos e impugnações apresentados tempestivamente por empresas interessadas na concorrência.

As adequações necessárias foram feitas por meio da Comissão de Licitação da Secretaria de Administração e, posteriormente, a Procuradoria-Geral do Município emitiu parecer favorável à republicação do edital no Porta-Voz.

A Soluções Serviços Terceirizados Eireli é a atual fornecedora da merenda para a rede municipal, por meio de dispensa de licitação/contrato emergencial.