ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
02/12/2024
Foto: Arquivo
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, executa um trabalho continuo de combate as arboviroses, com foco na redução de casos de dengue, chikungunya, zika e Oropouche.
Em 2024, os mutirões de combate à dengue recolheram cerca de 148 toneladas de materiais que poderiam acumular água e servir de criatório para o Aedes aegypti. Agentes de combate às endemias atuam, de casa em casa, de segunda a sábado na eliminação dos focos do mosquito.
“Reforçamos sempre as ações de combate à dengue, pela administração pública, mas também pedimos a população que faça esse enfrentamento conosco. De acordo com dados do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa), os focos do mosquito estão no interior das residências, por isso é importante que todos entejam envolvidos nessa ação. Dez minutos por semana podem salvar vidas e eliminar os focos e os impactos causados pela dengue”, destaca o diretor de Vigilância em Saúde, Matheus Assumpção.
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 2.953 casos de dengue foram confirmados em Uberaba.
Para combater a dengue, verifique se a caixa d’água está bem tampada, assim como as lixeiras; coloque areia nos pratos de plantas; recolha e acondicione o lixo do quintal; limpe as calhas; tampe os ralos e abaixe as tampas dos vasos sanitários; limpe a bandeja externa da geladeira; mantenha as vasilhas dos animais de estimação limpas; limpe a bandeja coletora de água do ar-condicionado e cubra a cisterna, assim como todos os reservatórios de água.
Secretaria Especial de Comunicação
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - Uberaba/MG
Telefone: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h