06/06/2023

Prefeitura entrega ônibus adaptados e vans para transporte escolar

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou, na manhã desta terça-feira (6), quatro vans e quatro ônibus adaptados para atender alunos cadeirantes, com deficiência física ou dificuldades de mobilidade da rede municipal de ensino.

A cerimônia de entrega aconteceu no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, com a participação da prefeita Elisa Araújo; do secretário de Educação, Celso Neto; da chefe adjunta de Governo, Celi Camargo e servidores da Prefeitura. Estiveram presentes ainda os vereadores Prof. Wander, Samuel Pereira, Luizinho Kanecão, Caio Godoi, Alessandra Piagem e representantes do deputado federal Cel. Henrique e da superintendente Regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira.

Os quatro ônibus acessíveis foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do deputado estadual Cel. Henrique e dos federais da 50ª Legislatura, Lucas Gonzales e Aelton Freitas, por empenho do vereador Luizinho Kanecão, além de recursos próprios do Município. O valor dos veículos foi de R$ 1.688.000,00 e obtidos pela contratada Ciferal Indústria de Ônibus Ltda.

Já as quatro vans, que também reforçarão o atendimento na demanda do transporte escolar, no valor de R$ 1.089.600,00, foram adquiridas pela contratada Bertioga Veículos e Serviços Ltda. Os veículos foram destinados ao Município por meio de emenda parlamentar do deputado federal Lincoln Portela, articulada pelo vereador Samuel Pereira. Também destinaram emendas o deputado federal da 50ª Legislatura, Aelton Freitas, com empenho do vereador Luizinho Kanecão e o deputado estadual da 19ª Legislatura, Guilherme da Cunha, por meio do vereador Caio Godoi.

“Nós transportamos cerca de 6 mil crianças, por dia, com muita responsabilidade. E, agora, vamos ampliar ainda mais esse serviço, com o propósito de oferecer uma educação com mais qualidade em Uberaba. Eu também quero agradecer a todos os parlamentares que, juntos com a Prefeitura de Uberaba, vêm construindo, de verdade, uma nova história para a nossa cidade”, disse o secretário de Educação. Celso Neto ainda aproveitou a oportunidade para explicar sobre o sistema tecnológico que monitora, via GPS, as rotas dos veículos do transporte escolar no Município.