ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
01/04/2025
Foto: Divulgação
O secretário do Agronegócio, Agnaldo Silva, avalia como bastante positiva a primeira rodada de reuniões entre o Governo Municipal e as comunidades rurais, no mês passado. A ação ainda teve a efetiva participação da Cemig.
De acordo com o titular da pasta do Agronegócio, em março, foram 11 reuniões com os moradores de comunidades rurais no município. Apenas duas visitas, de Ponte Alta e Palestina, por questão de confronto nas agendas, ficaram para este mês. Assim, foram ouvidas as comunidades de São Basílio, Santa Fé, Santa Rosa, Mata da Vida, Parque do Café, Baixa, Serrinha, Capelinha do Barreiro, Peirópolis, Tereza do Cedro e Paz na Terra.
Como recomendado pela prefeita Elisa Araújo, o objetivo foi de estreitar os contatos com os moradores do campo, o que foi alcançado, destacou Agnaldo Silva. “Seja ouvindo os anseios dessas comunidades e encaminhando soluções, seja levando as grades de ações das secretarias da Saúde, Educação, Fundação Cultural, Esporte e Lazer e, claro, do Agronegócio”, disse.
Ele ressaltou que o acolhimento das comunidades, nesta primeira rodada de reuniões, foi muito bom. “Além do que, as demandas ficaram dentro do esperado, sendo a maioria nas áreas de saúde, educação e manutenção de estradas”, salientou. Agnaldo Silva acrescentou que também foram apresentadas sugestões, como o aumento da segurança no campo, e a nova proposta do governo Zema vem ao encontro desse anseio, e um zelo ainda maior com os ecopontos em vias próximas às comunidades, como na região de Santa Rosa.
O secretário informou que as reuniões foram importantes também para a Sagri reforçar a oferta dos seus serviços às comunidades como: assistência técnica, preparo de solo, transporte de mercadoria e programa de melhoramento genético do rebanho, dentre outros.
A Sagri destaca que essas mesmas ações, que devem ser ampliadas, serão repetidas nos meses de junho, setembro e dezembro. “De maneira que o Governo Municipal sempre oportunizará meios para que o povo do campo tenha voz e vez”, arrematou Agnaldo Silva.
Secretaria Especial de Comunicação
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000