09/02/2024

Prefeita acompanha primeira semana de volta às aulas na rede municipal

Foto: Arquivo

Na manhã desta sexta-feira (9), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, visitou mais uma unidade de ensino para acolher os alunos, professores e servidores nesse início de ano letivo. Acompanhada da secretária adjunta de Educação, Juliana Petek, a prefeita cumpriu agenda na Escola Municipal Profª. Stella Chaves, no bairro Alfredo Freire, que atende 863 alunos, do 1º ao 9º ano, nos períodos da manhã e da tarde.

Mais de 28 mil alunos da rede municipal de Uberaba retornaram às salas de aulas na última segunda-feira (5). Ao todo, 77 unidades, sendo escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) receberam os estudantes. Durante toda a semana, a prefeita fez questão de acompanhar a rotina das unidades.

De acordo com a Secretaria de Educação (Semed), o objetivo das visitas é acolher os estudantes, desejar as boas-vindas aos servidores, conversar com os pais e responsáveis, além de checar as adequações e reformas na infraestrutura das unidades, realizadas durante o período de férias, e acompanhar de perto a entrega dos kits e a distribuição dos uniformes escolares.

Durante o encontro, a prefeita destacou a alegria em receber os estudantes e servidores para mais um ano letivo. “É uma satisfação receber essas crianças nesta semana tão importante. Temos alunos e servidores que, agora, fazem parte da rede municipal pela primeira vez, e é muito revigorante estar com eles e ver a emoção ao conhecerem esse novo universo. Da mesma forma, é muito empolgante ver os alunos que estão iniciando mais um ano reencontrarem colegas e professores”, contou.

O estudante Jessé Henrique, de 14 anos, aproveitou a visita da prefeita para entender como funciona a Administração Pública e foi convidado para conhecer o Centro Administrativo. “Tenho vontade de trabalhar nessa área. Quem sabe até ser prefeito também?”, contou o aluno do 9º ano. “Ficamos felizes em receber a visita da prefeita. É importante ter o interesse de conhecer o dia a dia da escola e as expectativas em relação ao nosso trabalho”, comentou a diretora Ana Paula Zanoli.