ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
29/05/2022
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), publicou o Edital nº 011/2022 de tomada de preços para contratação de empresa de engenharia. O contrato é para prestação de serviços na execução de obras para adequação do parque linear da Avenida das Torres – Boa Vista, passando pelo Condomínio Cyrella. O valor estimado da contratação é da ordem de R$ 707.754,70.
O projeto elaborado pela Secretaria do Planejamento (Seplan) prevê um novo traçado orgânico para ilha central da via que vai da Rua Itália até a rotatória da substação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), num total de 900 metros lineares de pista. Serão recuperados 6.253,57 metros quadrados de piso e instalados 1,607,95 m² de acessibilidade. Além de paisagismo serão instaladas 80 rampas para cadeirantes, 37 bancos de madeira e ferro, além de lixeiras.
De acordo com o superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, Luiz Mário Molinar, será promovida ampla mobilidade urbana em todo o local, inclusive com instalação de 1.582 metros de pisos táteis.
A solicitação foi encaminhada pelo presidente da Câmara, Ismar Marão, ao Executivo, tendo em vista que já trabalha pela conquista há dois anos, quando buscou recursos, tendo conseguido o recurso junto ao senador Alexandre da Silveira que é o presidente do PSD de Minas Gerais. "Foram encaminhados recursos de R$ 700 mil para execução da obra. Essa ligação é um sonho conquistado e representa benefícios para a população de todo o bairro que ganha mais um espaço para práticas de esporte e lazer. Quando os poderes se unem as coisas efetivamente acontecem", disse.
O contrato terá vigência de 12 (doze) meses, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado, se houver interesse do Município e previsão legal. A prestação dos serviços será executada no prazo de 03 (três) meses contados da expedição da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado.
O Edital e seus anexos poderão ser obtidos de forma integral e gratuita junto à Comissão Permanente de Licitações da Secretaria de Administração, no Centro Administrativo, no horário das 12h às 18h, ou de forma digital. Mais informações pelo telefone (34) 3318-0938. Também estará disponibilizado no Portal da Transparência do Município de Uberaba/MG pelo link: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,29557. Os documentos podem ser entregues até 14h do dia 14 de junho.
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000