22/06/2022

Município recebe duas novas ambulâncias com apoio de parlamentares

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu recentemente duas novas ambulâncias. Os veículos foram adquiridos por meio de emendas dos deputados André Janones, Bruno Engler e Sargento Rodrigues. São veículos do tipo A (tamanho de Van), dotados de maca e equipamentos de primeiros socorros, no valor de R$225 mil cada.

“Só temos a agradecer aos parlamentares, em nome do Governo e da nossa população, pois são ambulâncias que vão agregar valor ao atendimento hoje prestado. São equipadas com bala de oxigênio, maca, banco lateral para acomodação de acompanhante, suporte para soro e ar-condicionado, trazendo conforto aos beneficiários do SUS”, destacou o secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo Neto.

A coordenadora do Samu, responsável também pelo setor de ambulâncias, Juliana dos Santos Cúcio de Carvalho, informou que a frota da central é terceirizada e esses veículos próprios vão reforçar a prestação de serviço de transporte eletivo de pacientes. Ela observou que o tamanho maior das vans dará mais conforto aos transportados, inclusive permitindo carregar cadeiras de rodas desses usuários.

As ambulâncias devem entrar em operação assim que a contratação de seguro e manutenção for firmada. Vão beneficiar dezenas de pacientes transportados diariamente para fisioterapias, hemodiálises, radioterapias, quimioterapias, consultas e exames. O serviço transporta também pacientes que recebem alta hospitalar e atendidos em serviços de baixa complexidade, das Unidades de Pronto Atendimento para internação hospitalar.