ACESSIBILIDADE
-A
A
+A
25/04/2025
Foto: Arquivo
A Secretaria Municipal de Saúde de Uberaba dará início à segunda operação com uso de drone para identificação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A ação está prevista para segunda (28). Caso as condições climáticas estejam favoráveis, a operação poderá ser concluída ainda na segunda.
O drone fará mapeamento aéreo detalhado de uma área de 404,50 hectares, que engloba os seguintes bairros: Jardim Maracanã, Parque das Gameleiras, Valim de Melo, Parque das Gameleiras 2, Anatê, Jardim Itália, Parque das Aroeiras, Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento. As informações coletadas serão compiladas em um relatório que identificará pontos críticos, como caixas d’água abertas ou criadouros expostos. A partir do levantamento, os proprietários dos imóveis serão notificados e a Secretaria de Saúde, em conjunto com o Departamento de Posturas, ligado à Secretaria de Defesa Social, organizará operações para eliminar os focos, reforçando a presença dos agentes nos bairros mapeados.
Atualmente, Uberaba conta com mais de 260 agentes de combate às endemias, que fazem visitas domiciliares para identificação e eliminação de focos dos mosquitos, além de prestar orientações aos moradores. Contudo, os agentes ainda encontram um alto número de imóveis fechados, o que impede o trabalho de controle de endemias. Pensando em solucionar o problema, a SMS investiu no uso de drone de mapeamento, tendo sido a primeira operação realizada em dezembro de 2024.
Secretaria Especial de Comunicação
Atendimento ao público: 12h às 18h
Av. Dom Luiz Maria Santana, 141 - Santa Marta - CEP.: 38061-080 - Uberaba/ MG - Tel.: (34) 3318-2000