28/06/2024

Mais 96 professores aprovados em concurso tomam posse para reforçar a rede municipal de ensino

F - Lílian Veronezi - PMU.

Nesta sexta-feira (28), 96 dos 114 profissionais convocados no 6º lote do concurso da Educação tomaram posse e já vão assumir os cargos nas unidades escolares de Uberaba.

Dentre os convocados, 78 dos 88 professores de Educação Infantil foram empossados. Para os cargos de professores de Educação Básica (1º ao 5º ano), dos 12 convocados, oito assinaram o termo de posse.

Entre os 10 coordenadores pedagógicos chamados, seis assumiram suas funções. Além disso, dois inspetores educacionais e dois professores de Educação Física também tomaram posse.

Com essa nova convocação, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já preencheu 867 das 875 vagas disponíveis no concurso público do magistério.

"São quase 870 novos professores para reforçar a nossa rede municipal de ensino. Isso é um reflexo do trabalho contínuo para que a nossa educação continue de excelência para as nossas crianças. Eles chegam com fôlego, um novo plano de carreira, e muito amor e carinho para que os nossos alunos aprendam e se desenvolvam da melhor forma possível", destacou o secretário de Educação, Celso Neto.