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10/12/2024

Recadastramento obrigatório para condutor e auxiliar do Transporte Escolar acontece em janeiro

A imagem mostra duas vans escolares estacionados, um branco com uma faixa amarela e o outro verde com uma faixa amarela. A palavra ESCOLAR está escrita nas laterais.

Foto: Arquivo

Foi publicada no Diário Oficial do Município, jornal Porta-Voz desta segunda-feira (9), a Portaria que estabelece o prazo para o recadastramento de vans e condutores do serviço de Transporte Escolar Especial para o ano de 2025.


A publicação também convoca 17 interessados, que fizeram o pré-cadastro anteriormente, a se credenciarem, e abre a oportunidade para novos interessados, desde que apresentem a documentação exigida.


O prazo para a entrega dos documentos na Seção de Transporte Especializado é de 6 a 29 de janeiro, das 12h às 17h, em dias úteis. O local para a apresentação é na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Santa Marta, no Guichê 26, junto ao Centro Administrativo.
A relação dos documentos obrigatórios está disponível no Anexo I da Portaria. 


A selagem dos veículos e entrega de autorizações/crachás será programada pela Seção de Transportes Especializados nos dias 11, 18, 25 do mês de janeiro e 1⁰ de fevereiro, das 7h às 12h, desde que cada interessado tenha a sua documentação aprovada.
É fundamental destacar que a realização da atividade sem o devido credenciamento é considerada transporte clandestino, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

 

Secretaria Especial de Comunicação

22/12/2023

Recadastramento obrigatório para condutor e auxiliar do Transporte Escolar acontece em janeiro

foto enerson cleiton

Foi divulgado no dia 13 deste mês o prazo para os autorizatários do serviço de Transporte Escolar Especial realizarem o recadastramento de vans e condutores para o ano de 2024.

 

A publicação ainda convoca os interessados que realizaram um pré-cadastro, anteriormente, a se credenciarem, e também abre a oportunidade para novos, desde que apresentem a documentação necessária.

 

O período para a entrega dos documentos na Seção de Transporte Especializado é de 8 a 31 de janeiro, das 12h às 17h, em dias úteis. O local para a apresentação é na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, Santa Marta, no Guichê 26, junto ao Centro Administrativo.

 

A relação dos documentos obrigatórios está disponível no Anexo I da Portaria, publicada no Diário Oficial do Município, Porta-Voz do dia 13 de dezembro de 2023.

 

A selagem dos veículos e a emissão de autorizações/crachás serão organizadas pela Seção de Transportes Especializados e, posteriormente, os interessados, cuja documentação for aprovada, serão comunicados para apresentação.

 

É fundamental destacar que a realização da atividade sem o devido credenciamento é considerada transporte clandestino, sujeitando o infrator às penalidades previstas em lei.

 

Secretaria Especial de Comunicação

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